A Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu esteve reunida na manhã desta sexta-feira (02/02) para discutir vários assuntos relacionados as questões de planejamento do CBH PPA para o ano de 2018. O encontro aconteceu na sede do Centro de Apoio e contou com a participação do presidente, Paulo Varela; do vice-presidente, Josué Diniz; do primeiro secretário, Waldemir Azevedo; e do segundo secretário, Procópio Lucena.

A pauta principal da reunião foram os preparativos para realização da Oficina de Planejamento Estratégico do CBH PPA a ser realizada durante os dias 06 e 07.03.2018, conforme deliberado durante realizada da 17ª Reunião Ordinária. “Nessa oficina nós vamos começar a organizar os nossos trabalhos de planejamento anual e plurianual, procurando desenvolver as ações em prol da população que vive na bacia”, destacou o primeiro secretário do CBH PPA, Waldemir Azevedo.

O Presidente do comitê, Paulo Varela, ressaltou a necessidade de um planejamento correto para o ano de 2018. “A gestão de recursos hídricos pressupõe a somatória de um esforço conjunto. Para isso, é fundamental que possa se planejar as ações de recursos hídricos. O que nós estamos fazendo é organizar o que vamos fazer para este ano”.

Entre as principais ações para este ano estão as atividades que já estavam planejadas ano passado e começam, este ano, a fase de execução. “Próxima semana será dada a ordem de serviço para um estudo de segurança hídrica para o Seridó, já com o recurso em conta repassado pela ANA. A questão do reúso é fundamental para nossa região e pensando nisso vai iniciar já neste semestre projetos pilotos de reúso de água, em três municípios do RN e um da Paraíba, já com recursos em conta. Então isso é fruto do planejamento passado”, finalizou o presidente.