Durante os dias 06 e 07/03, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu – CBH PPA realizou a 18ª Reunião Ordinária, a primeira do ano 2018. O evento aconteceu no anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Caicó, e contou com a participação de superintendentes da Agência Nacional de Águas – ANA, prefeitos e representantes da sociedade civil.

Os trabalhos foram coordenados pela mesa diretora, que tem como presidente Paulo Varella. Além da exposição do plano de ações do comitê para 2018, a pauta da reunião foi marcada pelas seguintes apresentações: Cenário hídrico da bacia, síntese do Plano de Recursos Hídricos – PRH da bacia, apresentação das obrigações contratuais da Projecte e recuperação dos reservatórios que estão na agenda do PISF.

“Foram dois dias de extrema produtividade e saiu bastante satisfeito com o que foi produzido. Foram assuntos relevantes no qual tivemos a oportunidade de seguir com os nossos planejamentos, sobretudo com a discussão do caminho e as atividades do comitê para 2018. Dessa forma, acredito que cumprimos o nosso objetivo, principalmente pelos temas e encaminhamentos que foram tomados ao final dos dois dias de reunião”, destacou Paulo Varella, presidente do CBH PPA.

Na avaliação de alguns membros do comitê, a 18ª Reunião Ordinária foi bastante produtiva. “Tivemos uma produção de conhecimento bastante significativa, principalmente pela responsabilidade que todos nós temos em toda a bacia. Cada vez que nós reunimos temos a função de debater os diversos assuntos relacionados a questão dos recursos hídricos, para a melhoria da população que mora na bacia”, explicou João Costa, representante dos usuários de água da bacia.