Na última quarta-feira (11/04) foi apresentado no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, o Plano de Segurança Hídrica do Seridó. O evento foi realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) e contou com a presença da Diretoria Colegiada do comitê, de prefeitos, vereadores e de representantes da Secretaria de Recursos Hídricos do RN – Semarh, sindicatos, além da população do Seridó.

O plano está na primeira fase, que é a elaboração de um estudo de viabilidade técnica para a região, no qual está sendo feito por técnicos da Semarh. Durante a reunião, o estudo e o plano foram apresentados pelo engenheiro Rômulo Macedo, responsável pela empresa Engecorps, que foi contratada pela Semarh para a realização do estudo.

“O Plano de Segurança Hídrica do Seridó é uma das ações do Plano de Recursos Hídricos da nossa bacia, que foi aprovado pela ANA. O próprio PRH diz o que todos nós queremos, segurança hídrica, ou seja, água o tempo todo para todas as pessoas nos diversos usos que são importantes. Portanto, esse estudo do Seridó é consequência de um planejamento que busca sanar as dificuldades nos períodos de estiagem.