O Comitê informa que a Agência Nacional de Águas – ANA, em parceria com FUNCEME e UFC, iniciou o desenvolvimento de planos de enfrentamento da seca na Bacia Hidrográfica dos rios Piancó-Piranhas-Açu, sendo essa uma das etapas de implementação do PRH da Bacia.

No plano, estão contemplados 02 (dois) sistemas hídricos sendo 01 (um) para o sistema hídricos formado pelos reservatório Eng°. Ávidos/São Gonçalo e 01 (um) para o sistema hídricos formado pelos reservatórios Curema/Mãe D’água. Estão contemplados também 02 (dois) sistemas urbanos, sendo 01 (um) para o cidade de Sousa/PB e 01 (um) para a cidade de Caicó/RN.

Nesse contexto, a ANA realizará em Natal, Estado do Rio Grande do Norte, reunião de partida para alinhamento da estratégia institucional com o CBH Piancó-Piranhas-Açu e órgãos gestores do Estado da Paraíba e Rio Grande do Norte, devendo para tanto contar com a participação da CAERN e CAGEPA-PB. A reunião será realizada durante dos dias 24 e 25.05 tendo como local a Sede da SEMARH- RN. Toda a diretoria colegiada do Comitê estará presente a está importante reunião.