O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu acompanhou uma comissão de moradores dos municípios da Serra de Santana, na região do Seridó potiguar, que estiveram visitando a captação da Caern. A visita aconteceu no dia 29/08 e o CBH PPA esteve representado pelo 2º secretário, Procópio Lucena.

Na viagem foi possível observar dois pontos de captação submersos em um trecho da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, o setor de bombeamento e a estrutura utilizada pela Caern para tratar e encaminhar água para os município do Seridó. Atualmente, a água é levada para sete cidades da Serra de Santana, Caicó e para Currais Novos e Acari.

“Temos um ponto de captação no local conhecido como poço dos cavalos, que distribui para a Serra de Santana e para Caicó e outro que fica no ponto Camilo, que leva a água para os municípios de Currais Novos e Acari. No primeiro ponto mandamos 500 m³ para a nossa base, que segue para tratar e depois distribuir para a população. Já no segundo ponto, mandamos 240 m³ para tratamento e depois distribuímos também para Acari e Currais Novos”, destacou o chefe de operação da Caern, Carlos Magno.