O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) participou neste dia 04/12 do lançamento oficial do XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias (Encob), evento que acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019, em Foz do Iguaçu. O segundo secretário, Waldemir Azevedo, esteve representando o CBH PPA. Ele ainda participou da reunião do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil.

“Hoje o CBH PPA é destaque no Brasil, visto que a presença em evento dessa natureza nos deixa em evidência neste cenário nacional. E não só por esta razão, mas principalmente pela atuação que temos na bacia, pelo trabalho desenvolvido e pela nossa organização que deixa como exemplo para outros comitês do país”, destacou Waldemir Azevedo.

O objetivo principal do XXI ENCOB é assegurar que os Comitês de Bacias identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas, de olho na sustentabilidade dos recursos hídricos, além de integrar os organismos e segmentos que participam do Sistema Nacional de Recursos Hídricos.