Encabeçada pelo secretário de Recursos Hídricos do RN, João Maria Cavalcanti, uma comitiva de técnicos, prefeitos, vereadores, membros da diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas, visitou na manhã desta terça-feira (29) a Barragem Passagem das Traíras, que desde 2016 que se encontra no Relatório de Segurança de Barragens, elaborado pela Agência Nacional de Águas.

Na ocasião, João Maria confirmou que o Governo autorizou o início do estudo, já licitado pela gestão anterior, que vai diagnosticar o nível dos riscos oferecidos pela estrutura da Barragem. Somente com esse estudo em mãos, o Governo terá condições de anunciar qual serviço será feito no reservatório.

“A sociedade tem todo o direito de fazer suas reclamações e nós estamos presentes para verificar o que está acontecendo e vamos tomar todas as providências. Vamos dar a ordem de serviço para que a empresa comece a fazer os serviços necessários, que são os estudos de consultoria e diagnóstico da barragem. É essa consultoria que vai apontar quais são os reais problemas da barragem e quais os serviços que precisam ser feitos”, destacou o secretário.