O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu encaminhou os Ofícios N° 029/2019 – DC e N° 030/2019 – DC para a Superintendente de Apoio a Gestão de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA) solicitando a liberação da defluência de vazão na barragem Armando Ribeiro Gonçalves de 1.000 L/s, via canal do Pataxó, e no açude Santo Antônio de 20 l/s. O documento foi analisado pelo superintendente Rodrigo Flecha Ferreira Alves.

No caso do Açude Santo Antônio, o Comitê foi procurado pelos membros da Comissão, onde esses, na ocasião, solicitaram liberação dessa defluência de 20 l/s, conforme já previsto até a nova Alocação de Água. Para maior segurança, o Comitê manteve contato com todos os membros da Comissão que, por unanimidade, concordam com o reestabelecimento da vazão.

Já no caso da barragem ARG, a solicitação foi uma forma de atender as necessidades dos usuários ao longo do Canal do Pataxó e respeitando a deliberação conjunta tomada durante realização de reunião de Alocação de Água, dia 04/06. Por isso, o Comitê se posicionou favorável ao aumento da defluência, via ARG de 1000 l/.

Clique AQUI e confira o Ofício Nº 029

Clique AQUI e confira o Ofício Nº 030