A vigésima segunda edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacia vai acontecer entre os dias 01 e 03 de dezembro de 2020. Por causa das medidas de prevenção contra o Coronavírus, a programação acontecerá de forma virtual e será transmitida pelo Facebook, na página FNCBHs, e pelo Youtube, através do canal Eu Cuido de Rios. O evento é realizado anualmente pelo Fórum Nacional de Bacias Hidrográficas Brasil.

A abertura acontecerá no dia 01/12 através de um vídeo com a fala das autoridades convidadas. Em seguida, serão discutidas as seguintes temáticas: Recursos Hídricos e Saneamento, com a participação de Josivan Cardoso Moreno – Diretor Nacional da ABES; Novos investimentos para Segurança Hídrica – O papel dos Comitês, os Instrumentos de Gestão e o Agenda 2030, com a participação de Sérgio Ayrimoraes – Superintendente de Planejamento em Recursos Hídricos da ANA e Marília Carvalho de Melo – Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de MG; Webinar Rede Nacional Foruns de Juventudes em Recursos Hídricos, com a participação de Marcos Sant’Anna Lacerda – Coordenador Secretaria Executiva da REDE.

No dia segundo dia – 02/12, o tema que será debatido é: Dialogando Sobre a Educação na Governança Sustentável da Água, com a participação de Suraya Modaelli – Representante dos CBHs na CTECT, Iracy Wanderley – Sub Coordenadora de Planejamento e Educação Ambiental IDEMA – RN e Roseane Plavisine – Arquiteta Urbanista, Renata Maranhão – Coordenadora de Capacitação do SINGREH da ANA e Jair Gonçalves da Silva – Especialista em Recursos Hídricos da ANA.

Já no terceiro dia – 03/12, acontecerá a Assembléia Geral do FNCBHs com a seguinte pauta:

  1. Aprovação da Ata da Reunião de 2019
  2. Apresentação das Atividades de 2019 da Coordenação
  3. ENCOB 2021, 2022 e 2023

– Informe sobre o ENCOB 2021

– Informe sobre o ENCOB 2022

– Aprovação da Carta do Ceará – ENCOB 2023

  1. Apresentação da Comissão do Regimento Interno do FNCHs
  2. Outros Assuntos (informe do PNRH)