A Agência Nacional de Água e Saneamento Básico – ANA vai realizar na próxima quinta-feira (25/02) a 1ª Rodada de Conversa da Jornada de Capacitação para Colegiados do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos – SINGREH. O evento será online transmitido pela plataforma Microsoft Teams, das 15h às 18h. Para ter acesso basta clicar no link ao final deste texto ou então copiar o link e colar no navegador de internet.

Serão 10 encontros mensais, que ocorrerão na última quinta-feira do mês. Para este primeiro encontro, o tema será a seguinte: processo de mobilização e eleição em CBHs. Durante o evento, a ANA convidou os seguintes especialista para o bate-papo:

Aline Raquel de Alvarenga – CEIVAP

Clara de Assis Jerônimo Sales – COGERH / CE

Juliana Prado Guilmo – PCJ

Pedro Lucas Cosmo de Brito – SEMARH/AL

Moderação: Tânia Regina Dias da Silva – ANA

 

Para ter acesso ao evento clique no AQUI

 

Acompanhe a divulgação das datas e temas dos encontros nas redes sociais da ANA.

O que é SINGREH?

O Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) é o conjunto de órgãos e colegiados que concebe e implementa a Política Nacional das Águas. Instituído pela Lei das Águas (lei nº 9.433/97), o papel principal do SINGREH é fazer a gestão dos usos da água de forma democrática e participativa. Além disso, o Sistema tem como principais objetivos:

Coordenar a gestão integrada das águas;

Arbitrar administrativamente os conflitos relacionados aos recursos hídricos;

Planejar, regular e controlar o uso, bem como a recuperação dos corpos d’água;

Promover a cobrança pelo uso da água.